0%

Tendências Musicais para Casamentos em 2018

Escrito por: Rodrigo Mantega Em:


Um dos momentos mais marcantes de nossas vidas com certeza é o casamento e que o define se ele vai ser inesquecível ou não é a música! Sim, pode parecer audácia da minha parte, mas você se recorda de alguma “festona” de casamento onde a pista de dança não foi a grande responsável pela alegria dos convidados? Pois é, além de transmitir muito sobre o que o casal pensa, as músicas tocadas no casamento são fatores essenciais para tornar aquela celebração única e memorável.

Há 15 anos estou no mercado e há mais ou menos 6 anos me apaixonei pelo universo de casamentos. Por ser uma festa esperada e íntima, busco estudar o perfil dos noivos e convidados durante toda a preparação do evento e construo uma pista de dança personalizada para cada casal (nada de Pen Drive pronto, rs, temos que sentir o que precisa ser tocado vendo o desenrolar da pista).

Aliás, a hora de montar a playlist é um momento crucial para o casal, pois é nela em que devemos colocar na balança os gostos do casal, o que eles gostam e desgostam, qual a faixa etária dos convidados e qual será o estilo que será adotado. O que NÃO tocar precisa ser estabelecido antes também, rs.

Não existe tendência exata quando o assunto é casamento, gosto musical é algo mais que pessoal. No entanto, os gêneros mais escolhidos em 2018 são o pop, house, reggaetoon, funk (versões adaptadas, rock, indie rock e flashback. Já na cerimônia notei que os noivos estão optando por músicas mais atuais também, o ruivinho Ed Sheeran apareceu em muitas cerimônias este ano.

E você o que esta achando das músicas de 2018? Quais hits você acha que combina mais para essas celebrações? Não deixe de colocar a sua opinião aqui em baixo no campo de comentários.


Deixe uma mensagem

Seu email não será publicado.Preenchimento obrigatório *

Tocar Capa Título
Autor