0%

Casamento judaico sob o olhar de um DJ

Escrito por: Rodrigo Mantega Em:


Quando o assunto é casamento, não faltam variações, novidades e inovações. Com o casamento judaico não é diferente. A cerimônia judaica, além de muito simbólica, também é cheia de significados.

Desde quando comecei a tocar em festas de casamento, lá por 2010, o significado da cerimônia mudou muito pra mim. O dia mais especial da vida dos noivos, se tornou um dia especial também na minha vida.

Stella & Renato

Entre as minhas especialidades está o casamento judaico, e esse contato me ajudou muito ter um novo olhar sobre celebrações e posso dizer com muita convicção, que os casamentos judaicos são uns dos mais emocionantes e também um dos meus preferidos.

Sobre a cerimônia

A cerimônia de casamento judaico tem muitas simbologias e costumes que pode variar de casal para casal. Como meu assunto é festa, resolvi falar um pouquinho sobre as minhas experiências como DJ.

Sempre me perguntam porque gosto tanto de tocar em festa de casamento judaico. A resposta é simples: são festas muito animadas! Para um DJ, não há nada melhor do que ir trabalhar em uma festa onde a animação é uma certeza. Depois da cerimônia religiosa e suas tradições, a festa segue conforme os costume judaicos, e entre eles está o grande ato em que os noivos são levantados em cadeiras. Isso mesmo, em cadeiras!

Os noivos são levantados em cadeiras, seguindo uma tradição com origem nas realezas, onde tronos eram levantados nas celebrações. Esse momento geralmente acontece ao som de ‘Hava Nagila’ que significa o ato de se alegrar.

Esse é um dos momentos mais únicos e que muito me alegra participar, porque é um dos momentos em que é possível enxergar de perto a alegria dos noivos.

E além de músicas temáticas da tradição do judaica, os noivos sempre fazem questão de dar seu toque especial com pedidos para a  playlist. E eu, cumpro minha missão de fazer com que essa playlist seja personalizada e inesquecível.

O mais importante ao tocar em um casamento judaico é entender e respeitar a cultura em que eles vivem, abrir sua mente para aprender sobre novos costumes e tradições e colocar tudo isso, com muita muita alma no meu trabalho.

Se você gosta dessa pegada de conhecer novas culturas e ver como são as festas em que toco, inclusive as de casamento, é só me seguir nas redes sociais e acompanhar tudo de perto.

Se você está organizando seu casamento e quer a melhor experiência musical para a sua festa, entre em contato comigo e vamos conversar melhor sobre o dia mais inesquecível da sua vida.


Deixe uma mensagem

Seu email não será publicado.Preenchimento obrigatório *

Tocar Capa Título
Autor