0%

A importância de um Mixer para um DJ?

Escrito por: Rodrigo Mantega Em:


Você já ficou na dúvida quanto viu um DJ tocando, e se perguntou para que serve aqueles equipamentos?

Um dos equipamentos mais importantes de um DJ é o Mixer, que ajuda o DJ a fazer aquela sonzera animal que todos curtem

Com Mixer eu consigo mixar os canais de som, que pode vir de um CD, toca-discos, ou um computador, que é o mais utilizado hoje em dia.

Eu também posso ajustar os tons agudos, médios e graves de cada canal, com o equalizador, assim eu faço a mágica acontecer, podendo fazer uma transmissão mais suave entre uma música e outro. E o Mixer também tem o Fader que é muito importante, pois com ele eu posso controlar o volume dos canais.

O Mixer possuí um contador de BPM, medindo as batidas por minuto de cada música, isso me auxilia na hora de acelerar ou diminuir a rotação de um som.

E com ele eu posso usar o Cross Fader, que serve para fazer uma transmissão proporcional entre dois canais, ou seja, isso facilita na hora de fazer a transmissão entre uma música e outro, deixando o clima da festa sempre lá no alto.

E uma das coisas mais importantes é a utilização do Retorno, assim eu posso escutar o som de um dos canais no fone de ouvido, com isso eu posso fazer testes de efeitos e equalizando as próximas músicas, e até mudar completamente as próximas músicas para que a galera curta o máximo possível aquele momento único.

E agora que você está com conhecimento musical mais apurado, você pode conferir o meu trabalho todas as sextas e sábados às 22h, no programa Metronight na Metropolitana FM 98.5, e ouvir esses detalhes que fazem DJ.

Comente aqui em baixo se você gostou de conhecer mais afundo sobre o equipamento que o DJ usa, e se você tem alguma dúvida sobre o assunto.


Deixe uma mensagem

Seu email não será publicado.Preenchimento obrigatório *

Tocar Capa Título
Autor